ATIVIDADES O Conto em Língua Inglesa (04-05-12)
Questions to be answered in class and at home:
Questions to be answered in class and at home:
1. In the short stories “The Chrysanthemums”, “The
Flowers”, “Clay” and “The Dead” the authors focus on female characters. How
each one is described? How different are they? How similar are they? Use
passages from the texts to justify your answer.
2. In the short stories “The Chrysanthemums”, “The
Flowers”, “Clay” and “The Dead” the characters have “epiphanies” our
“revelations”. Which is the epiphany of the main characters of each text? How
different are they? How similar are they? Use passages from the texts to
justify your answer.
Candido,
Antonio. “O Personagem do Romance”
1.
Quais
são os “os três elementos centrais dum desenvolvimento novelístico”? Como eles
estão interligados? O que interage no seu meio?
2.
Quais
são as “condições de existência essencial da personagem”?
3.
Qual
o paralelo feito por Candido entre literatura, psicologia e marxismo?
4.
Qual
é a diferença entre personagem real e fictício?
5.
O
que o romance moderno faz com a noção de personagem?
6.
O
que são ““personagens de costumes” e “personagens de natureza”? Quando
surgiram? Com qual intenção?
7.
O
que são “personagens planas” (flat characters) e “personagens esféricas” (round
characters)? Quando surgiram? Com qual intenção?
8.
Responda
a pergunta de Candido: “Poderia então a personagem ser transplantada da
realidade”?
9.
Comente
sobre a afirmação: “Poderíamos, então, dizer que a verdade da personagem não
depende apenas, nem sobretudo, da relação de origem com a vida, com modelos
propostos pela observação, interior ou exterior, direta ou indireta, presente
ou passada. Depende, antes do mais, da função que exerce na estrutura do
romance, de modo a concluirmos que é mais um problema de organização interna
que de equivalência à realidade exterior.”
10.
Como
funciona o conceito de verossimilhança na análise de uma personagem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário